Johnny Bravo é uma série de desenho animado norte-americana exibida pelo Cartoon Network e criada por Van Partible. Ela estreou em 14 de Julho de 1997 e terminou em 24 de agosto de 2004, exibindo um total de 67 episódios distribuídos em 4 temporadas. Em 20 de março de 2012 a série foi retomada pelo Cartoon, dessa vez no formato de um filme especial.
Se você assistia Johnny e seus amigos, continue lendo essa matéria e confira algumas curiosidades e fatos interessantes sobre o canalha mais amado dos desenhos.
A personalidade e movimentos de Johnny foram todos baseados em Elvis Presley. A cidade onde o personagem vive se chama Aaron City, uma homenagem ao nome do meio de Elvis Presley, Aaron.
Já seu cabelo icônico foi inspirado pelo personagem de Brad Pitt no filme Johnny Suede de 1991.
De acordo com o criador do desenho, o personagem foi nomeado Johnny Bravo em homenagem a série The Brady Bunch (1973), onde o personagem Greg Brady foi apelidado de "Johnny Bravo" quando se transformava em um rockstar.
O nome também pode ser uma homenagem ao próprio criador da série cujo nome de nascimento era Efrem Giovanni Bravo Partible. Giovanni é a versão italiana de Johnny.
O nome também pode ser uma homenagem ao próprio criador da série cujo nome de nascimento era Efrem Giovanni Bravo Partible. Giovanni é a versão italiana de Johnny.
![]() |
| Gage Skidmore, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons |
Alguns episódios da série foram escritos pelo criador de Uma Família da Pesada, American Dad e The Orville, Seth MacFarlane, que era membro da produção executiva do desenho.
![]() |
| Duque Santiago, Domínio público, via Wikimedia Commons |
A primeira temporada possuía um estilo cômico baseado na busca de Johnny por uma namorada. Após a saída de Seth MacFarlane da produção executiva da série, a segunda e a terceira temporada ganharam um novo estilo, com histórias variadas, excluindo alguns personagens, acrescentando outros e reformulando a cidade (que não se chamava mais Aaron e sim Anytown). Os traços também foram alterados.
Com a alta rejeição do público com o novo modelo, o estilo da primeira temporada foi retomado na quarta, porém com menos sucesso. A quarta temporada viria a ser a sua última.
Na verdade a série poderia nem ter acontecido. Após a proposta inicial de Partible, o canal infantil Cartoon Network cogitou rejeitar Johnny Bravo devido ao seu humor mais adulto. Isso até que três mulheres da emissora chamadas Ellen Cockrill, Janet Mazotti e Julie Kane-Ritsch lutaram para que o programa fosse aprovado.
Segundo o próprio Partible em seu blog: "Acho que é porque elas conhecem um Johnny Bravo em suas vidas e se identificam com ele. Elas também gostam de vê-lo receber o que merece."
O conceito inicial do show é mais antigo do que as pessoas pensam. Enquanto estudava animação na Universidade Loyola Marymount, Partible criou um curta-metragem de animação para seu projeto de conclusão de curso chamado Mess o’ Blues. O curta mostrava um personagem que lembra um imitador do Elvis, com a aparência de um Johnny Bravo mais magro, de cabelos pretos e usando um dos icônicos macacões brancos do Rei do Rock.
O filme foi enviado para a Hanna-Barbera, que estava em busca de novos talentos após o lançamento do Cartoon Network. Depois de receber elogios do estúdio, Partible foi convidado a apresentar uma proposta para uma série inteira baseada no curta. Partible expandiu o projeto inicial, incluindo um redesenho e reformulação do personagem principal, que passou a se chamar Johnny Bravo.
Até hoje, infelizmente, Mess o’ Blues não foi lançado oficialmente.
Um dos episódios da série chamou a atenção do público por conter a imagem de uma torre pegando fogo com os dizerem "Em breve", 4 meses depois ocorreu o atentado as Torres Gêmeas.
![]() |
| Andrei2005Dogaru, CC0, via Wikimedia Commons |
A série foi originalmente feito para o bloco Adult Swim do Cartoon Network. Daí as piadas sexuais dos primeiros episódios.
Bravo só aparece sem seus icônicos óculos escuros em 2 episódios da série.
Como crossovers são muito comuns no universo Hanna-Barbera, Johnny já chegou a assistir Du, Dudu e Edu, encontrar os personagens do Scooby-Doo e o carrinho Speed Buggy. Ele também já se encontrou com o herói Falcão Azul, o cachorro Dom Pixote e os Flinstones.
Em 2002 surgiram rumores online de que um filme do personagem estava em produção, só que esse filme seria live-action (com atores de carne e osso) e não um desenho. Mas quem poderia interpretar Johnny Bravo? Aparentemente o escolhido seria Dwayne "The Rock" Johnson, que seria um fã do personagem.
No fim os planos do live-action foram por água abaixo, mas os produtores Marty Adelstein e Neal Moritz, que produziriam o filme de Bravo, acabariam trabalhando com Dwayne em outra de suas franquias, chamada Velozes e Furiosos.
Curtiu? Não deixe de curtir nosso Facebook: Real World Fatos




Nenhum comentário:
Postar um comentário