12 de novembro de 2015

O Ursinho Pooh é na verdade fêmea, será mesmo?

Essa é grande revelação que a escritora Lindsay Mattick fez em seu livro "Finding Winnie", o fato chocou muitos fãs do desenho que nunca imaginaram que o ursinho fosse na verdade uma ursinha. Mas será que ele realmente é fêmea?

#N10467, Domínio público, via Wikimedia Commons
Tudo começou durante a Primeira Guerra Mundial quando o tenente Harry Colebourn, um veterinário, comprou uma filhote de urso e lhe deu o nome de Winnie. Harry (que é bisavô da escritora Lindsay Mattick) batizou a ursinha em homenagem à cidade canadense de Winnipeg. Winnie se tornou a mascote não-oficial do regimento de Colebourn, mas, quando ele teve que ir para a França com sua unidade, ele a deixou no zoológico de Londres.

Ernest Howard Shepard, Domínio público, via Wikimedia Commons
Foi nesse zoológico que Winnie foi visitada por um garoto chamado Christopher Robin. O menino gostava tanto de Winnie que deu o nome dela a seu próprio ursinho de brinquedo. O pai de Christopher Robin era o escritor Alan Alexander Milne, autor das histórias de Winnie the Pooh, ou do Ursinho Puff, como ficou conhecido no Brasil.

N100a, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Então podemos ver que há uma diferença de sexos entre o personagem e a ursinha de verdade, mas isso não significa que o ursinho animado seja fêmea, apenas significa que seu nome veio de uma fêmea. O desenho em si foi inspirado no bichinho de pelúcia de  Robin, e não na ursa do exército.
Então, resumindo: O ursinho Pooh dos desenho não é fêmea, ele apenas foi batizado em homenagem a uma, mas sua aparência foi inspirada em um boneco de pelúcia, tanto que o nome completo de personagem é Edward Bear. Outra curiosidade é que os outros personagens do desenho (Tigrão, Can, Bisonho, Leitão, etc) também foram inspirados por bonecos.

Curtiu? Achou interessante? Então visite, curta e comente no nosso Facebook: Real World Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário