Muita gente tem tatuagens hoje em dia, elas deixaram de ser taboo e viraram apenas mais uma forma de expressão, mesmo assim as pessoas se tatuam sem saber a história por trás de cada desenho.
Confira agora o que cada tatuagem realmente significa e pense bem antes de marcar o seu corpo.
E se você quiser ver mais matérias interessantes curta o nosso facebook.
Ricardo Almeida, CC BY 2.0 DEED |
Um dos símbolos mais usados e também um dos mais antigos, a âncora vem sendo tatuada desde o começo do Cristianismo.
Como você já deve ter imaginado quem tinha essa tatuagem normalmente eram os marinheiros, a âncora representa o tempo que eles passavam no mar e os oceanos que eles cruzavam.
Como você já deve ter imaginado quem tinha essa tatuagem normalmente eram os marinheiros, a âncora representa o tempo que eles passavam no mar e os oceanos que eles cruzavam.
Domínio público |
As tatuagens de anjos representam proteção, elas eram comuns em pessoas que sobreviveram a acidentes e doenças. Por incrível que pareça esse tipo de tatuagem nem sempre tem a ver com religião, com muitos ateus e agnósticos usando elas desde os tempos antigos.
tashan tattoo palanpur, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons |
Tatuar uma borboleta significa que você passou por uma grande transformação, ou pelo menos esse era o significado original.
Assim como uma borboleta costumava ser uma larva as pessoas também podem passar por transformações, seja "sair do armário", se divorciar, ter filhos, voltar a estudar, etc. Essa tattoo celebra todas as mudanças da vida.
Foto do PxHere |
O Om ou Aum é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões, ele é representado pelo símbolo que você vê acima. Seu significado é espiritual, ele simboliza o começo e o fim da vida.
Domínio público |
As rosas simbolizam o amor, por isso era comum elas serem tatuadas por casais ou pessoas apaixonadas, cada cor tinha um significado diferente: preto é para quem perdeu alguém amado, vermelho era para quem estava apaixonado e branco era para representar a inocência.
Em outras palavras uma pessoa podia tatuar a rosa branca antes do casamento, colorir ela de vermelho depois, e quando ficasse viúvo pintava de preto.
|
Tatuar um pássaro significava liberdade, seja ao sair da cadeia, ao se curar de uma doença ou ao se divorciar. Porém é bom saber que cada pássaro tem seu próprio significado, corujas por exemplo significam inteligência enquanto garças representam a paz de espírito.
Domínio público |
A fênix é um dos símbolos mais pedidos ao redor do mundo, ela representa a sobrevivência acima de tudo e também a reinvenção da pessoa.
Segundo a lenda a fênix sempre renasce das cinzas, então a pessoa com essa tatuagem pode ter passado por alguma grande mudança em sua vida, ela "renasceu" por assim dizer.
Mini Tatuajes, CC BY 2.0 DEED |
Os apanhadores de sonhos eram usados por nativos, eles acreditavam que eles "pegavam" pesadelos deixando apenas os sonhos bons se realizarem.
A tatuagem de um deles representa proteção contra tudo que a vida lança contra você, seja pesadelos, acidentes, doenças ou apenas má sorte.
A tatuagem de um deles representa proteção contra tudo que a vida lança contra você, seja pesadelos, acidentes, doenças ou apenas má sorte.
Katie Tegtmeyer, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons |
Cerejeiras ou sakuras são tatuagens típicas da cultura japonesa, para eles ela simboliza a vida, seja uma vida se passando, uma vida começando ou uma vida terminando.
Essas tattoos eram na verdade mais comuns em mulheres do que homens, então com o passar das décadas ela ficou com um significado secundário de feminilidade.
Merrrittt, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons |
Já o 88 é uma abreviação para a 8ª letra do alfabeto duas vezes, HH, que representa Heil Hitler. Normalmente essas tatuagens podem ser encontradas em qualquer parte do corpo.
Domínio público |
Mas são os detalhes da tatuagem que a torna interessante, por exemplo os números dos ponteiros podem representar uma data importante, e ter números errados no relógio pode significar algo que só aquela pessoa sabe.
Tatuar um relógio com outros símbolos também muda o significado dela, uma rosa e um relógio por exemplo significa um amor eterno, com uma caveira significa a morte, e se o relógio não tiver ponteiros ele significa o tempo que aquela pessoa passou atrás das grades, onde é comum dizer que "o tempo não passa".
Jamin Gray, CC BY-SA 2.0 DEED |
Rolf Kohrs (1935-2009), CC BY-SA 3.0 DE, via Wikimedia Commons |
O simbolismo era associado as aranhas que prendem a sua presa na teia, ou seja, aos criminosos presos atrás das grades. Esta tatuagem é comumente encontrada no cotovelo, significando estar sentado tanto tempo com os cotovelos na mesa que uma aranha fez uma teia ali, embora também possa estar localizada no pescoço, ombros e até cabeça.
Como muitas tatuagens eram comuns apenas na cadeia era difícil que pessoas "normais" se tatuassem, mas quando as tattoos ficaram populares os tatuadores descobriram um jeito de diferenciar sua arte dos significados originais, eles fazem elas coloridas, isso porque tatuadores na cadeia raramente têm acesso a tinta colorida.
Karolina Wilczewska, Domínio público via Wikimedia |
beybel72. CC BY 2.0 DEED |
Stockton, CA Police Department, Domínio público, via Wikimedia Commons |
Sebastian Araya, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons |
Cada cor nas pontas da coroa representam algo diferente como vermelho para assassinato, amarelo para roubo, etc. Cada gangue tem suas variações.
|
Photo by Lisha Dunlap: Pexels |
A tatuagem do arco-íris era uma tatuagem que originalmente simbolizava a paz de espírito e recomeços, mas hoje em dia ela se tornou um símbolo da comunidade LGBT, sendo um símbolo de orgulho e apoio a lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queers, não-binários e pansexuais.
Domínio público |
A tatuagem de um anel preto também é um símbolo LGBT, ele é um símbolo da assexualidade, uma orientação sexual que identifica que a pessoa não sente atração por ninguém, independente do gênero.
O anel na verdade se chama Asexual Pride Ring ou Ace Pride Ring, mas ás vezes pessoas assexuais também usam colares e pulseiras pretas no lugar do anel.
O anel na verdade se chama Asexual Pride Ring ou Ace Pride Ring, mas ás vezes pessoas assexuais também usam colares e pulseiras pretas no lugar do anel.
State of Florida, Domínio público, via Wikimedia Commons |
unbreakablejuan, CC BY 2.0 DEED, Pinterest |
Se a pessoa tatuar duas carpas juntas significa harmonia, se for uma preta e uma branca significa transformação e renascimento.
Como era comum que apenas criminosos da yakuza fizessem tatuagens no Japão, hoje em dia a carpa também é usada no mundo do crime, ela significa que o criminosos ainda está em ascensão, não é novato mas também não é o chefe.
Se você gostou dessa matéria continue lendo nossos posts, basta clicar aqui e curtir o nosso facebook. Assim você terá matérias interessantes ao seu dispor todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário