quarta-feira, 14 de junho de 2017

Fatos do mundo #19

É impossível saber tudo sobre o mundo em que vivemos, ainda mais sobre o universo inteiro, então veja agora mais algumas curiosidades interessantes sobre o mundo.

Ao contrário do que muita gente pensa, o universo tem cheiro sim, mas ele não é nem um pouco agradável. O cheiro do universo fica impregnado na roupa dos astronautas e segundo alguns deles ele tem um cheiro parecido com: Petróleo, pneu queimado, metal, fumaça, ozônio, azedo e biscoitos queimados.

Durante o holocausto, dois médicos chamados Eugene Lazowski e Stanislaw Matulewicz salvaram 8.000 judeus ao criarem uma epidemia falsa de febre tifóide. os nazistas acreditaram neles e criaram uma quarentena ao invés de mandar os judeus para um campo de concentração.


A última coisa que você diria olhando a foto acime é que esse cara é um ninja certo? E é por isso que eles se vestiam assim, ninjas nunca usavam aquelas roupas pretas que você vê em filmes, com máscaras e armas etc, eles se vestiam como simples fazendeiros, qual lugar melhor para se esconder do que em plena vista?
As armas ninjas como a foice por exemplo eram na verdade ferramentas agrícolas que eles usavam como arma, fazendeiros não podiam carregar espadas, por isso eles usavam o que tinham a mão.


Para os coreanos Kim Il-sung era praticamente um Deus, o ditador controlava tudo, inclusive suas fotos, por isso os coreanos nem sabiam que o cara tinha um tumor em sua cabeça do tamanho de uma bola de beiseball, as imagens que mostram o tumor são raras e os fotógrafos eram proibidos por lei de mostrar o tumor em suas obras. Mas graças a internet algumas fotos podem ser encontradas.


De acordo com uma pesquisa as pessoas confiam mais em homens com barba do que sem. Talvez porque as barbas indiquem experiencia e fazem a pessoa parecer mais sábia.


A maioria das coisas são testadas antes de chegar ao mercado, e os controles do X-Box passam por alguns testes. Cada um dos botões do controle é feito para resistir 3 milhões de "apertadas", isso garante uma vida longa para o produto.


As Killer Bee (Abelhas Assassinas) não deveriam existir na natureza, elas são um hibrido criado em laboratório, mas elas escaparam e se reproduziram na natureza.
Elas foram introduzidas no Brasil nos anos 50 para aumentar a produção de mel, mas 26 escaparam a quarentena e hoje elas se espalharam pelo continente americano.


Você não pode pensar na Árabia Saudita sem pensar nos camelos e na areia certo? Mas eles não vem de lá, os camelos e até mesmo a areia é importada da Austrália, lá a areia é usada para muitas coisas, não apenas para ser jogada no deserto.


Por incrível que pareça, existe um grupo de pessoas cujo único objetivo é pegar AIDS, os Bugchasers tem até página na Wikipedia, e eles querem apenas fazer sexo sem camisinha com uma pessoa HIV positivo. 
Segundos alguns membros do grupo eles fazem isso por que em um mundo onde fetiches bizarros são comuns (Olá Japão!), esse é o Taboo supremo, eles estão literalmente "f#dendo com a morte".


O Sr. Cabeça de Batata original era exatamente isso, uma batata, se hoje ele é de plástico antigamente ele era apenas uma batata com acessórios que deveriam ser grudados nele. A caixa ainda dizia que se você quisesse podia usar outros vegetais e até frutas no lugar da batata.


Acredita-se que os cães da raça besenji sejam os únicos que não latam no mundo, criado no Egito esses cães foram desenvolvidos especificamente para serem caçadores silenciosos, a raça também é conhecida por se lamber igual os gatos. Os animais emitem grunhidos e podem uivar mas nunca realmente latem iguais outros cães.


Conheça Branco, o gato estudante que acumulou títulos de melhor aluno em uma faculdade de São Paulo, Branco é praticamente um mascote da escola, tem página social, ele até mesmo senta na cadeira dos professores.


O lutador conhecido como Iron Sheik fez muitos fãs ao redor do mundo, mas poucos sabem o que ele planejava fazer durante um julgamento. 
Durante o julgamento do assassino de sua filha, Sheik planejava matar o cara na frente de toda a corte, ele ia esconder uma gilete na boca e usar ela para cortar a garganta do cara, mas seus amigos e familiares o fizeram desistir da ideia.


Uma vez Frank Coulder se candidatou para o cargo de ministro de Columbia, só que ele perdeu por apenas um voto, depois eles entenderam o que aconteceu, nem Frank nem sua esposa votaram.


Em Manitoba os locais tem uma regra que pode parecer bizarra para muitos, deixar as portas dos carros abertas, mas o motivo é ainda mais bizarro, eles fazem isso porque se um urso polar atacar eles entram no carro mais rápido.


Hitler subiu ao poder muito rapidamente, ele era praticamente intocável, mas isso não fez com parassem de tentar matar ele, durante sua carreira Hitler sofreu 26 tentativas de assassinato.


Para se livrar de um predador um escorpião pode amputar sua própria cauda, o problema é que seu anus vai junto, ele fica sem poder fazer o número 2 por até 8 meses e aí morre.


No Reino Unido existe o "Direito a luz", essas placas são colocadas debaixo de algumas janelas e significam que aquele prédio e aquela janela em especial recebem luz natural a mais de 20 anos, essa placa garante que nenhum prédio ou árvore pode ser colocado se ele for cobrir a luz natural da janela.


Se você não gosta de mosquitos você tem de ir visitar a Islândia, esse é o único país do mundo onde não existem mosquitos, lá o clima muda tão rápido que os mosquitos não conseguem completar o seu ciclo de vida.


Ivan Chtcheglov foi um terrorista que planejou junto a um amigo explodir a torre Eiffel em Paris usando dinamite, o problema é que seu motivo era bem bizarro, ele queria explodir a torre porque a luz dela refletia na casa dele e ele não conseguia dormir de noite.


O ataque terrorista de 11 de setembro matou mais gente do que você pensa, isso porque depois do ataque mais de 1000 acidentes de carro aconteceram devido ao fato de que os americanos deixaram de viajar de avião.


Como sempre acontece com um grande desastre todo mundo quer ganhar dinheiro em cima da situação, e o 11 de setembro não foi diferente, e a Marvel foi uma das primeiras a lucrar com isso, na história narrada pelo Homem-Aranha eles tentavam explicar como nenhum dos 300 heróis que moram em Nova York conseguiram parar os ataques, mas eles não tinham nenhuma explicação, o máximo que eles disseram foi que como tudo estava cheio de fumaça você não viu os heróis.
Na história até mesmo os vilões se juntam aos heróis para resgatar as pessoas dos escombros.

Se você curtiu não deixe de curtir o nosso Facebook Real World Fatos também
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...