15 de junho de 2017

Curiosidades sobre países #19

Confira mais algumas curiosidades e fatos sobre os países do mundo, afinal, cada lugar tem suas regras, costumes e leis, e algumas coisas são sempre bizarras para os estrangeiros.

Foto de Chris Lutke na Unsplash
A Suíça pode se orgulhar de seu chocolate, e eles fazem isso comendo, todo ano os suíços comem o equivalente a 10 Kg de chocolate por morador, e eles tem uma população de 8, 287 milhões de pessoas.

Foto de engin akyurt na Unsplash
Na República Checa homens podem chicotear mulheres, desde que seja com o chicote certo. Em uma segunda feira especial os homens batem de leve nas mulheres com um pequeno chicote colorido chamado pomlázka para que elas "se tornem mais femininas" e "tenham mais fertilidade".

Foto de Pourya Gohari na Unsplash
Nos Países Baixos você não dá os parabéns apenas ao aniversariante, mas pra toda a família dele, primeiro você cumprimenta os parentes e depois o aniversariante e, na hora do bolo, eles se sentam em um círculo, aonde eles também bebem chá.

Foto de Yulia Z na Unsplash
A Dinamarca gosta de punir aqueles que ainda estão solteiros, se você tiver 25 anos e não tem ninguém seus amigos podem jogar canela no seu rosto, já se você tiver 30 eles vão jogar pimenta.

Foto de Vladislav Vedenskii na Unsplash
A Finlândia tem um esporte que sai das regras do normal, o "arremesso de botas". Basicamente eles pegam uma bota e tentam jogar ela o mais longe possível enquanto bebem e se divertem. Parece idiota, mas alguns deles levam a tradição muito a sério.

Foto de Alexander Schimmeck na Unsplash
Durante os batismos mexicanos é comum que os adultos joguem moedas para as crianças, e ás vezes nas crianças. Mas com o passar do tempo eles perceberam que dinheiro não significa muito para crianças a passaram a jogar moedas de chocolate.

Foto de Darwin Vegher na Unsplash
O Japão é bizarro, eu poderia fazer uma lista inteira apenas sobre o Japão, mas o que mais impressiona além da crueldade animal é o Kanamara Matsuri, um festival devotado ao pênis. 
O "Festival do Falo de Aço" é um festival realizado na cidade japonesa de Kawasaki, na província de Kanagawa, há cerca de 40 anos, sendo que os símbolos que representam o templo da cidade são os órgãos sexuais masculino e feminino (mas principalmente o masculino).

Foto de Egor Filin na Unsplash
A Rússia não gosta de homossexuais e nem de modinhas, por isso quando a fase emo começou a chegar na Rússia eles iam cortar tudo pela raiz, o país tinha planos de declarar emos "uma ameaça para a estabilidade nacional", assim banindo todos eles do país, mas eles não conseguiram.

Foto de Dominic Kurniawan Suryaputra na Unsplash
A China é um país brutal, mas eles também tem suas excentricidades, como por exemplo banir ou censurar todos os filmes que contenham viajem no tempo. Segundo a State Administration for Radio, Film and Television esses filmes são "desnecessários", "faltam pensamentos e significados positivos" e "distorcem a história".

Foto de Sami Jms Video ቀማሚዉ na Unsplash
Em que ano nós estamos? Segundo a Etiópia estamos em 2010, acontece que o calendário deles é cerca de 6-7 anos atrasados se comparado ao nosso calendário. A religião lá tem outra data de nascimento para Jesus, por isso a contagem é diferente.

Foto de Serge Taeymans na Unsplash
Existe muito nome escroto por aí, e as pessoas sofrem com isso, desde apelidos até piadas, mas não na Dinamarca, lá o governo se preocupa com a saúde mental das crianças, por isso, por lei as pessoas só podem dar certos nomes aos seus filhos, eles tem de escolher entre uma lista de 18.000 nomes femininos e 15,000 nomes masculinos pré-aprovados pelo governo, assim ninguém vai sofrer bullying por cause de um nome estranho.

Foto de Deva Darshan na Unsplash
Na Malásia você pode ser preso por se vestir de amarelo, lá é um crime fabricar, importar, exportar, reproduzir e possuir camisas amarelas. Isso aconteceu devido ao fato de que o amarelo era a cor usada por protestantes para se identificarem, agora o governo baniu a cor para acabar com a revolução.

Foto de Amin Zabardast na Unsplash
Na França ainda é legal você se casar com uma pessoa morta, a lei do matrimônio pós-morte tem raízes no reino de Napoleão, a pessoa pode se casar com um cadáver desde que ela possa provar que eles estavam juntos antes da pessoa morrer e conseguir permissão da família do morto.

Julie Lyn from Washington, DC, USA, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons
Kiribati é o único país no mundo que se encontra em todos os hemisférios. O país é na verdade formado por várias ilhas espalhadas em todas as direções (Norte, Sul, Leste e Oeste).

Christoph Strässler, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
A Groenlândia não pode fazer parte da FIFA, isso porque o país não consegue crescer grama para ter um campo de futebol, lá eles tem de jogar em terra, mas isso pode mudar logo, outros países estão se juntando para forçar a FIFA a aceitar o país sem grama.

Real World Fatos também está no Facebook, clique aqui e curta nossa página agora mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário