5 de agosto de 2015

Os melhores e piores empregos do mundo

Muitos diriam que 99% dos empregos são ruins por vários motivos diferentes, mas aqueles 1% são realmente incríveis, só que também existem alguns muito piores do que os outros. 
Conheça agora quais são os piores e os melhores empregos que existem ao redor do mundo.

Melhores empregos do mundo


Diretor de diversão


Foto de Ivan Bandura na Unsplash
O cargo consiste em ter certeza de que o local seja o mais divertido possível, até crianças podem se candidatar ao emprego. 
Em julho de 2009, depois de saber que o diretor do Museu Nacional Ferroviário em Nova York, Andrew Scott, estava prestes a se aposentar, Sam Pointon de apenas 6 anos de idade enviou uma carta explicando sua experiência com trenzinhos elétricos e pedindo o cargo de gerente no Museu. A carta foi recebida pelo local, que contratou Sam para ser o diretor de diversão oficial.
Já Sebastian Smith, de 22 anos na época, ganhava 30.000 dólares para viajar ao redor do mundo a testar tobogãs para férias, ele trabalha na agência de viagens First Choice e sua obrigação é testar piscinas e tobogãs. O único problema é que o emprego durava apenas 6 meses por ano, mas depois disso ele ganhava férias de 7 noites em qualquer resort com tudo incluso.

Provador de doces

Foto de Viktor Forgacs na Unsplash
O funcionário deve degustar todas as novas criações desenvolvidas na companhia antes que elas cheguem às prateleiras. Dentre os requisitos necessários para ocupar o cargo é preciso demonstrar um paladar muito apurado. A responsabilidade é grande, um erro de avaliação pode causar um prejuízo de milhões ao fabricante.

Testador de camas de luxo

Foto de Kenny Eliason na Unsplash
O funcionário tem apenas de dormir em camas ultra confortáveis, relatar suas sensações e ganhar aproximadamente 1000 libras (R$ 7,192) por dia para isso. Realmente um emprego dos sonhos.

Zelador de Ilha Paradisíaca

Foto de Stefan Hale na Unsplash
Esse é o cargo de Ben Southall, suas responsabilidades incluem passar o dia curtindo a ilha e escrever um blog para promover o local. Seu salário mensal é de US$ 18 mil.


Piores empregos do mundo


Testadores de supositórios

Alcibiades, Domínio público, via Wikimedia Commons
O salário varia, mas o cargo sempre tem as mesmas responsabilidades, basta você deixar eles testarem novos supositórios em você introduzindo eles no seu ânus semana após semana.

Verificador de qualidade de comida de gato

Mx. Granger, CC0, via Wikimedia Commons
Jon Hanson, britânico, testava a qualidade das rações de gatos. Seu trabalho tinha três etapas. Na primeira, ele tinha que meter a cara dentro de um grande reservatório de papinha para ver se ela estava fresca. Se não estivesse, ele passava mal com o cheiro de podre. Na segunda parte, ele metia os braços até o cotovelo naquela massa nojenta pra ver se não encontrava nenhum ossinho. A etapa três era mais fácil, ele tinha que espalhar a ração em uma superfície lisa para ver o quão granulada ela estava.

Higienizador de elefante

Foto de Andrew Rice na Unsplash
Os funcionários são pagos para limpar as fezes e o traseiro dos elefantes. Mas como eles fazem isso você pergunta? Eles literalmente tem de enfiar seu braço lá dentro e coletar as fezes. Simples não é?.

Cheirador de pum profissional

TheNoseKnows2Much, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Michael Levitt, gastroenterologista de Minneapolis (EUA), queria descobrir qual a parte mais fedida do pum e, para isso, criou dois empregos desagradáveis. O primeiro deles é o dos peidorreiros, que são obrigados a soltar suas bufas dentro de pequenos sacos plásticos. Daí vêm os cheiradores, que "sugam" os puns com uma seringa e os colocam dentro de reservatórios. Mais tarde, eles sentaram diante de cem destes reservatórios e cheiraram um por um, para fazer anotações sobre quão ruim cada um era.

Limpador de esgoto

Claude Renault (extensive crop applied by uploader), CC BY 2.0, via Wikimedia Commons
Esse é o emprego desagradável de Devi Lal e dezenas de outros indianos. Ele trabalha para o serviço de limpeza sanitária de Nova Déli, e, de tempos em tempos, tem de se enfiar em um poço de excremento com dois metros de profundidade e tirar de lá todo o tipo de dejeto que uma cidade é capaz de produzir, isso tudo sem nenhum equipamento de segurança..
Até o jornal britânico The Sun elegeu o trabalho de Devi como o pior do mundo.

Curta nosso Facebook: Real World Fatos para ler ainda mais matérias divertidas e incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário