No mundo dos filmes muita coisa interessante acontece, por isso nós criamos essa série sobre as melhores curiosidades cinematográficas que você já viu, leia e se divirta conosco mais uma vez.
E se quiser ver mais curiosidades sobre séries, videogames, animes, mangás e quadrinhos, clique aqui agora mesmo!
O Exterminador do Futuro é um clássico, mas o roteiro original era bem diferente do que acabou indo parar nas telonas, originalmente James Cameron tinha 4 viajantes do tempo (2 exterminadores e 2 humanos) no roteiro.
O outro Terminator era feito de metal líquido, mas devido às limitações de orçamento e efeitos especiais da época, Cameron teve que arquivar esses planos. Ele revisitou a ideia de um ciborgue que muda de forma em 1991 em Terminator 2: Judgment Day.
Gage Skidmore from Peoria, AZ, United States of America, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
As lutas de boxe do filme Creed III foram inspiradas por animes, segundo o ator Michael B. Jordan: "Sem irritar muito, você já viu tantas brigas em toda a franquia Rocky e Creed, e eu realmente queria dar o meu toque, sabe? Como deixar essas lutas diferentes, e você sabe, de Hajime No Ippo, até Megalo Box, para Naruto, ou My Hero Academia, todos aqueles diferentes animes que eu cresci assistindo, há um espírito inerente a eles na maneira como eles mostram lutas... "
Em O Silêncio dos Inocentes, a atriz Jodie Foster disse que Anthony Hopkins na verdade improvisou a zombaria de Hannibal Lecter sobre o sotaque de Clarice, o curioso era que esse era o sotaque verdadeiro de Foster, que não ficou muito feliz com a atuação de Hopkins.
Romain DUBOIS, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
Em E.T. O Extraterrestre, Steven Spielberg recrutou médicos de verdade do USC Medical Center para interpretar os médicos que tentam salvar o ET, porque Spielberg "sentiu que os atores falando sobre questões médicas técnicas não pareciam naturais".
A expressão de dor no rosto de Billy no clássico de terror Pânico era 100% real. Como explicado no comentário do DVD, Skeet Ulrich fez uma cirurgia de coração aberto quando era criança e, durante as filmagens da cena em que Billy é atacado com um guarda-chuva, o guarda-chuva errou o colete protetor que Ulrich estava usando e o atingiu bem na área da cirurgia.
Alan Tudyk improvisou o tapa que K-2SO dá a Cassian Andor em Rogue One, você pode ver Diego Luna, que interpreta Andor, cobrindo o rosto para esconder o seu riso.
eBayarchive, Domínio público, via Wikimedia Commons
Janet Leigh, que interpretou a primeira vítima de Norman Bates em Psicose (Psycho), disse que depois de ver a cena, passou a evitar tomar banho de chuveiro sempre que possível.
"Eu tomo banho, só banho [de banheira]", revelou ela ao New York Times, acrescentando que, se não houvesse uma banheira disponível, ela só conseguia tomar banho se todas as portas e janelas estivessem trancadas e a porta do banheiro e a cortina do chuveiro abertas. "Estou sempre de frente para a porta, observando, não importa onde esteja o chuveiro", acrescentou.
Georges Biard, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
Em O Sexto Sentido, o produtor Frank Marshall originalmente não queria que a câmera desse um zoom no rosto de Malcolm depois que Cole diz sua famosa frase "eu vejo pessoas mortas", porque ele pensou que seria uma revelação óbvia de que Malcolm era na verdade um fantasma, mas depois que o público de teste não chegou a essa conclusão, a cena foi deixada no filme.
Adam Chitayat, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
O final original de Feitiço do Tempo (Groundhog Day), era bem diferente, Phil (Bill Murray) quebra o loop temporal e confessa seu amor a Rita (Andie MacDowell). Nesse ponto, Rita não está pronta para o amor e rejeita Phil. A reviravolta é que ela então entraria em um novo loop temporal, e o filme terminaria com ela ainda presa no loop.
Bob Hoskins aparentemente não fazia ideia de que Super Mario Bros. era baseado em um videogame quando aceitou assumir a liderança do filme, só mais tarde, quando seu filho perguntou no que ele estava trabalhando, ele entendeu o que estava acontecendo.
Outra curiosidade sobre o filme de 1993 é que em uma entrevista para o Entertainment Tonight, Hoskins disse: "Se você vai sobreviver a este filme, terá que ser muito, muito cuidadoso […] Fui esfaqueado quatro vezes. Eletrocutado. Quebrei um dedo. Quase me afoguei. E isso é só o que aconteceu comigo..."
U.S. Air Force photo/Robbin Cresswell, Domínio público, via Wikimedia Commons
De acordo com uma entrevista on-line com a MTV, Jean-Claude Van Damme foi oferecido a chance de voltar ao seu papel como Guile no longa Street Fighter: A Lenda de Chun-Li. Ele teria sido o único membro do elenco original a retornar, mas Van Damme recusou a oferta.
No livro que inspirou o filme Megatubarão, os megalodontes são brancos, quase luminescentes, por viverem em um ambiente praticamente sem luz. Essa coloração, porém, provou ser muito difícil de renderizar em computação gráfica e não ficar ridículo, então os megalodontes receberam a mesma coloração dos grandes tubarões brancos, mesmo isso não fazendo sentido na história.
Georges Biard, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas virou um roteiro de filme antes mesmo do livro original ser lançado. O roteirista John August conseguiu um manuscrito do romance de Daniel Wallace seis meses antes de seu lançamento. Tendo acabado de perder o seu pai, August se emocionou com o livro, onde o personagem tem uma relação tensa com seu pai. Ele então pediu à Columbia que adquirisse os direitos do livro antes do lançamento para que ele pudesse adaptá-lo para um filme, e o estúdio concordou.
Super Festivals from Ft. Lauderdale, USA, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons
O ator Deep Roy interpretou cada Oompa-Loompa de A Fantástica Fábrica de Chocolate sozinho, repetindo os mesmos movimentos várias vezes. Cada Oompa-Loompa representa uma performance diferente de Roy, que foi então combinada digitalmente. Segundo algumas fontes o salário de Roy foi aumentado para US$ 1.000.000,00 como resultado de seu trabalho.
Durante as audições do filme Bill e Ted: Uma Aventura Fantástica, Keanu Reeves leu para o papel de Bill enquanto Alex Winter leu para o papel de Ted. Ambos foram contratados, mas um no papel do outro.
Sandra Bullock se dedicou muito ao seu papel em Velocidade Máxima (Speed), ela realmente aprendeu a dirigir um ônibus para o filme. Na verdade, Bullock fez o teste e tudo, e ela passou, dando a ela uma licença real para dirigir um ônibus.
NJM2010, CC0, via Wikimedia Commons
O primeiro filme foi originalmente intitulado apenas Piratas do Caribe, mas os produtores decidiram adicionar A Maldição do Pérola Negra no final, caso o filme fosse bem-sucedido o suficiente para ter uma sequência.
Sean Connery, 1960's, Domínio público, via Wikimedia Commons
Sean Connery começou a ficar calvo antes dos 20 anos de idade, como resultado ele na verdade estava usando uma peruca em todos os seus filmes da saga James Bond.
Studio publicity still, Domínio público, via Wikimedia Commons
O ator Jimmy Stewart passou 15 meses em combate na Segunda Guerra Mundial como piloto e estava pensando em parar de atuar completamente. Inicialmente, ele disse que um filme sobre suicídio era a última coisa de que o país e ele, como alguém que lidava com estresse pós-traumático, precisava naquele momento, mas concordou com relutância em atuar em A Felicidade Não Se Compra (It's a Wonderful Life). O filme acabou relançando sua carreira de ator.
Se você gostou da matéria venha ler mais matérias assim em nossa página oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário