21 de março de 2016

Curiosidades sobre países #10 - As leis mais loucas do mundo

Vamos ver mais algumas das melhores curiosidades que você já viu na vida.

Foto de Pourya Gohari na Unsplash
Em 1799, uma lei em Paris tornou ilegal o ato de mulheres usarem calças em público sem autorização especial da polícia. A lei foi alterada em 1892 para permitir que as mulheres usassem calças ao montar em cavalos, e novamente em 1909 para permitir que as mulheres as usassem ao andar de bicicleta. Apenas em 2013 o governo francês revogou a lei de 214 anos de idade.

Foto de Jon Tyson na Unsplash
No estado americano de Oklahoma você pode ser multado e até mesmo preso por fazer caretas para um cão. Já em Minnessota é ilegal pendurar uma cueca e uma calcinha no mesmo varal. Em Utah o casamento entre primos é legal, desde que eles tenham uma idade maior do que 65 anos.

Foto de backer Sha na Unsplash
A Arábia Saudita era o único país no mundo onde era ilegal para qualquer mulher dirigir um carro. Mulheres que foram pegas dirigindo foram presas, torturadas e ainda podiam pegar sentenças de até 20 anos de cadeia.

Foto de Julien DI MAJO na Unsplash
No Vaticano é ilegal duas pessoas se divorciarem, o mesmo ocorre nas Filipinas, onde apenas os muçulmanos podem se divorciar dependendo da situação.

Andrew Otto, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
No Japão é ilegal ser gordo, ou quase isso. Em certas empresas do país todos os homens e mulheres com mais de 40 anos não podem ter uma cintura maior do que 80cm e 90cm respectivamente. As pessoas gordas não sofrem nenhum tipo de penalidade, é mais para fazer pressão nas empresas locais.

Foto de yasara hansani na Unsplash
Na Dinamarca é ilegal você ligar o seu carro sem primeiro verificar se tem crianças dormindo debaixo dele. Outra lei diz que você não deve pagar por uma refeição a não ser que você esteja "cheio" depois de comer ela. Os restaurantes também não podem cobrar pela água, a não ser que ela venha com gelo, limão ou outra coisa dentro.

Foto de Matthew Brodeur na Unsplash
Na Singapura é ilegal mascar chicletes, cuspir um deles na rua vale uma multa de $ 700. Eles baniram o chiclete porque vândalos estavam jogando eles em qualquer lugar. Importar chicletes para o país também é ilegal. 
Você só pode mascar chiclete com prescrição médica, como por exemplo para ajudar alguém a parar de fumar.

Foto de Josh Calabrese na Unsplash
Em Victória, Austrália, era ilegal trocar uma lâmpada queimada se você não fosse um eletricista treinado, quem quebrava a lei era multado em 10 dólares australianos.

Foto de Zach Wear na Unsplash
Em Milão na Itália é ilegal uma pessoa não sorrir, exceto em funerais e hospitais. Ninguém realmente sabe se isso foi uma lei de verdade ou apenas um mito, mas ela foi apelidada de Lei Milanesa de Decência Pública de 1326.

Foto de Maxime Doré na Unsplash
No Canadá as rádios são obrigados por lei a passaram um cantor canadense a cada 4 estrangeiros. Também é ilegal para uma pessoa embarcar em um avião que já esteja no ar.

Foto de Curology na Unsplash
Na Suíça é proibido dar descarga depois das 10 da noite em um apartamento, o governo considera isso poluição sonora. Homens também não devem mijar em pé se possível.

Foto de Juja Han na Unsplash
Em 1894, na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, a melancia foi proibida porque ela era acusada de ser agente transmissora de tifo e febre amarela. Com o tempo a lei foi revogada.

Se você curtiu não deixe de ler as outras partes dessa matéria, também curtir o nosso Facebook: Real World Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário