4 de julho de 2015

Fatos do mundo #6

Confira mais uma seleção de curiosidades que você nunca deve ter visto antes.

Foto de Andriyko Podilnyk na Unsplash
Estudos têm demonstrado que pessoas com olhos azuis são mais competitivas, menos agradáveis e mais propensas a ser alcoólatras do que pessoas com olhos escuros.
Segundo o National Institutes of Health 
a probabilidade de uma pessoa com olhos azuis ser dependente de álcool é 1,8 vezes maior do que a de um americano de ascendência europeia com olhos marrons.

Foto de Nyusha Svoboda na Unsplash
O pelo dos chinchilas é tão denso que parasitas (tais como pulgas) vão simplesmente sufocar se tentarem viver lá.

Foto de Karsten Winegeart na Unsplash
É possível morrer afogado até 24 horas depois de sair da água, isso se chama "Dry Drowning" e as vítimas podem andar e falar enquanto seus pulmões estão cheios d'água, por isso é mais comum que aconteça em crianças, já que seus pulmões são menores.

Foto de Julia Edbrooke na Unsplash
Cerca de 96 elefantes são mortos por dia, 96 vacas são mortas a cada 10 segundos e 96 galinhas são mortas a cada 0.05 segundos.

Michael Andersen, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
Uma alternativa para cegos que não podem usar cães-guias são os pôneis-guias. Os pôneis são inteligentes, não necessitam de cuidados especiais e possuem uma estimativa de vida maior que a dos cães. A atuação de pôneis como guias pode ultrapassar os 20 anos, enquanto um cão atua, em média, até 8 anos.

ComprehensiveItem, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Cortes pequenos doem porque eles não chegam a sangrar, deixando os receptores de dor expostos ao ar, causando uma dor continua.

A.F. Bradley, New York, Domínio público, via Wikimedia Commons
O renomado escritor Mark Twain na verdade também inventou os fechos comumente usados ​​em sutiãs femininos. Sua invenção de elástico e fecho foi feita originalmente para ser usada em coletes e pantalonas, mas três anos após a sua morte, em 1913, os sutiãs vieram pra ficar.

Curtiu? Então curta nosso Facebook: Real World Fatos, ative nossas notificações e nos ajude a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário