Laranja, maçã, limão... todo mundo sabe o que é uma fruta, mas existem tantas delas que você não deve conhecer nem a metade delas. Confira agora as frutas mais estranhas do mundo nessa matéria a seguir.
Vamos começar com nossa velha amiga, a fruta Durian. Como nós já dissemos nessa matéria aqui o Durian é simplesmente a fruta mais nojenta do mundo.
Conhecida no Brasil como Durião ela é famosa por seu fedor, já teve seu aroma descrito como "cebolas podres", "lixo" e "carne estragada". Para se ter uma ideia em alguns países é ilegal comer ela em lugares fechados e públicos como ônibus e hotéis. E pra piorar o cheiro dela dura por dias.
A Fruta Dragão, ou Pitaya, é conhecida por sua cor única e suas "escamas", seu sabor não é muito bom, mas é dito que as pessoas se acostumam com ele.
O interessante mesmo é que a fruta também funciona como laxante, o que torna a experiência de comer ela ainda mais bizarra.
O kiwano também é chamado de pepino-africano e melão chifrudo. O fruto é comestível, mas ele também é utilizado com frequência para decorações. Quando maduro, tem uma pele amarelo-laranja com uma polpa verde limão gelatinosa.
Dizem que ele possui um sabor semelhante a uma mistura de pepino e kiwi, mas também comparam ele a banana, então acho que depende de quem come.
O rambutã é o fruto da rambuteira, seu "design" único chama a atenção das pessoas, o fruto parece um morango cabeludo, mas seu interior parece um ovo cozido. Dizem que ele tem um gosto aguado, doce e ácido, dependendo de que parte do fruto você comer.
O ackee muitas vezes faz parte dos cafés da manhã jamaicanos. O fruto não é inteiramente comestível, apenas o interior carnudo amarelo é consumido. Seu centro é venenoso e nunca deve ser ingerido.
Seu gosto foi comparado ao do palmito, com uma textura mais amanteigada.
Pra quem não conhece o mangostão parece que ele tem mais caroço do que fruta, mas é o contrário, essa parte branca é que é comestível.
Seu gosto aparentemente é único e muitos não conseguem assemelhar ele a nada, mas um blogueiro descreveu seu gosto como um híbrido entre lichias, pêssegos e maná.
Longans, ou longanas, são frutas usadas frequentemente em sopas, lanches, sobremesas e comidas agridoces na Ásia Oriental.
Os frutos são redondos com uma casca fina mas dura, a sua polpa, que envolve um caroço grande e preto, é branca, macia e suculenta. Seu gosto adocicado parece o de um chiclete. |
Kaldari, Domínio público, via Wikimedia Commons |
A fruta Mãos de Buda é azeda, tão azeda que muitos não comem ela. A fruta é mais utilizada por ser aromática e seu óleo usado em perfumes, por vezes sendo mantida em casas como desodorizante natural do ar.
|
Robyn Jay from Sydney, Australia, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons |
A combava parece um limão que sofreu um acidente, a extrema acidez do suco da combava não permite a ingestão do fruto fresco, mas é crescente a sua utilização como ingrediente picante em molhos e bebidas.
Mais apreciadas ainda são as suas folhas que são utilizadas em saladas na Ásia.
A akebia quinata não parece comestível, mas é. Seu gosto é doce mas alguns dizem que não compensa, porque ela tem mais caroço do que fruta, mesmo assim ela é popular no Japão.
O salak é mais uma fruta de polpa comestível, ainda bem, porque ela só tem polpa. São também conhecidas como fruta da serpente em função das escalas de marrom avermelhado de sua casca.
O sabor é geralmente doce e ácido, mas sua textura semelhante a uma maçã pode variar de muito seco para úmido e crocante.
A lonicera tem um formato muito peculiar, e sua cor azulada também não é comum em frutas. Seu gosto é doce, mas as frutas são pequenas, com apenas 1 cm de diâmetro em média.
A fisales está envolta em uma carapaça única que quando madura faz parecer que ela está embrulhada em folhas ressecadas.
Seu gosto pode ser tanto doce como azedo e sua textura é parecida com a do tomate.
Real World Fatos sempre tem as melhores matérias, venha curtir nossa página para você ter acesso a todas elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário