Simplesmente um dos maiores youtubers de todos os tempos o MrBeast conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Nessa matéria aqui você vai ficar sabendo quem realmente está por trás do apelido e mais algumas curiosidades e fatos que você provavelmente não sabia. Então pare de perder tempo, leia e divirta-se conosco mais uma vez!
![]() |
Steven Khan, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons |
O MrBeast na verdade se chama James Stephen Donaldson, ele nasceu em em 7 de maio de 1998 em Wichita, Kansas mas foi criado principalmente em Greenville, Carolina do Norte. Ele se mudava com frequência e estava sob os cuidados de ajudantes estrangeiros devido ao fato de seus pais trabalharem e servirem no exército. Seus pais se divorciaram em 2007. Em 2016, Donaldson se formou na Greenville Christian Academy, uma pequena escola secundária cristã evangélica particular.
![]() |
Leon Lush, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons |
Outra curiosidade é que o youtuber largou seus estudos para se dedicar ao seu hobby, sua mãe não aprovou isso e o expulsou de casa. MrBeast e seus amigos tentaram analisar o algoritmo de recomendação do YouTube e procuraram saber como criar vídeos virais. Segundo o próprio youtuber:
"Houve um período de cinco anos na minha vida em que eu estava implacavelmente e doentiamente obcecado em estudar a viralidade, estudando o algoritmo do YouTube. Eu acordei. Eu comeria comida no Uber Eats. E então eu sentaria no meu computador o dia todo apenas estudando merdas sem parar com [outros YouTubers]."
"Houve um período de cinco anos na minha vida em que eu estava implacavelmente e doentiamente obcecado em estudar a viralidade, estudando o algoritmo do YouTube. Eu acordei. Eu comeria comida no Uber Eats. E então eu sentaria no meu computador o dia todo apenas estudando merdas sem parar com [outros YouTubers]."
![]() |
mDiyo and KnightMiner, MIT , via Wikimedia Commons |
MrBeast postou seu primeiro vídeo no YouTube em fevereiro de 2012, aos 13 anos de idade, sob o nome de "MrBeast6000". Seu conteúdo inicial era focado principalmente em Minecraft e Call of Duty: Black Ops II, que eram jogos populares e que faziam dinheiro fácil. Além disso ele também gravava vídeos estimando a riqueza de outros youtubers, vídeos de dicas para futuros criadores do YouTube e comentários sobre dramas do YouTube.
Em 2015 e 2016, ele finalmente começou a ganhar popularidade com sua série "Piores introduções no YouTube", onde ele zombava de outros youtubers mais populares e também youtubers desconhecidos.
Em janeiro de 2017, Donaldson publicou um vídeo de quase 24 horas dele mesmo contando até 100.000, que, acredite ou não, se tornou seu primeiro vídeo viral e lançou a sua carreira.
O vídeo durou 40 horas, com algumas partes sendo aceleradas para manter ele em menos de 24 horas.
O vídeo durou 40 horas, com algumas partes sendo aceleradas para manter ele em menos de 24 horas.
![]() |
Anthony Quintano, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons |
Agora ele era um youtuber popular, mas de onde veio seu nome de youtuber? Bom, ele na verdade não escolheu o nome, ele apenas pediu para o sistema do Xbox gerar um nome aleatório. O gerador surgiu com o nome Mrbeast e ele achou que parecia legal. Ele então usou o nome MrBeast6000 por razões que nem ele lembra mais, mas depois encurtou o nome para ficar mais viral, chamando seu canal apenas de Beast, porém, isso deu errado porque já existia uma banda popular com esse nome, ele então teve de ficar com o nome de MrBeast.
![]() |
Fidias, LukeTriton, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons |
Em abril de 2020, Donaldson criou uma competição de pedra, papel e tesoura que contou com 32 influenciadores e um prêmio de US$ 250.000. Na época esse se tornou o evento original ao vivo mais assistido do YouTube, com 662.000 espectadores simultâneos.
![]() |
Fidias, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons |
Com toda a sua popularidade é claro que MrBeast não escaparia de algumas polêmicas em sua carreira. Em fevereiro de 2021, Donaldson expulsou o empresário Farokh Sarmad de um chatroom depois que ele supostamente disse que não conseguia pronunciar seu nome, uma atitude que Sarmad e vários outros disseram ser racista. Os fãs do MrBeast, porém, negaram as acusações.
![]() |
Anthony Quintano, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons |
Ele também foi processado por não honrar suas obrigações contratuais com a Virtual Dining Concepts (VDC), empresa que cuida de sua rede de restaurantes, a MrBeast Burguer.
E esse não foi o seu único processo. MrBeast e sua empresa de doces Feastables foram processados por infração contra uma empresa com sede na Flórida chamada Dee’s Nuts, isso porque MrBeast estava usando as palavras "Deez Nutz" no marketing de seu próprio chocolate.
A batalha legal chegou ao fim apenas três meses depois, com a Dee’s Nuts sendo vitoriosa. Um juiz federal aprovou uma decisão permanente entre as duas empresas, declarando que a empresa apoiada por MrBeast não pode mais usar o nome "Deez Nuts" ou qualquer outra coisa que se refira ao termo.
![]() |
Letsthrowaparty, CC0, via Wikimedia Commons |
Em outubro de 2018, o The Atlantic publicou um artigo sobre a história de Donaldson no uso de calúnias homofóbicas. O artigo afirmava que Donaldson, ainda adolescente, tinha o hábito de se referir às pessoas como "bichas" ("fags") no Twitter e regularmente tratava ser homossexual como uma piada e "gay" como um insulto.
Mais tarde, MrBeast removeu todos os tweets e, em 2021, um porta-voz disse que o YouTuber "cresceu e amadureceu e se tornou alguém que não fala assim".
Mais tarde, MrBeast removeu todos os tweets e, em 2021, um porta-voz disse que o YouTuber "cresceu e amadureceu e se tornou alguém que não fala assim".
![]() |
Fidias, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons |
E para piorar tudo ainda mais, em 2021, o The New York Times publicou um artigo sobre como o MrBeast trata as pessoas que trabalham com ele. Alguns ex-funcionários apresentaram alegações de assédio mental e abuso no local de trabalho. Algumas alegações incluem abuso verbal com calúnias que são ofensivas para pessoas com deficiência. De acordo com as alegações, ele também não dá crédito às pessoas que trabalharam em seus vídeos.
![]() |
Isaac Zilvitis, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons |
Em setembro de 2024, Donaldson anunciou sua marca de kits de lanches Lunchly. A marca, comercializada como uma alternativa mais saudável para crianças aos Lunchables, foi fundada em parceria com os YouTubers Olajide "KSI" Olatunji e Logan Paul.
O Lunchly recebeu críticas substanciais vindas de pessoas que questionavam as táticas de marketing e a qualidade nutricional do kit de almoço infantil. Notavelmente, o YouTuber DanTDM expressou sua desaprovação postando em seu perfil no X (antigo Twitter): "Isso é vender lixo para crianças que não sabem melhor do que confiar nas pessoas que estão vendendo isso a elas." Também houve relatos de mofo encontrado no produto.
Em setembro de 2024, uma ação coletiva em nome de cinco ex-competidores da Beast Games foi movida contra Donaldson, Amazon e empresas de produção associadas no Tribunal Superior de Los Angeles. O processo alegou que os concorrentes da Beast Games sofreram maus-tratos generalizados, assédio sexual e despesas e salários não pagos. O processo também alegou que essas violações ocorreram para obter créditos fiscais de Nevada: "Os demandantes e a classe proposta [foram forçados] a celebrar contratos ilegais e fornecer informações falsas ao estado de Nevada para obter créditos fiscais não merecidos."
Em maio de 2025, após uma visita à cidade maia de Chichén Itzá, as autoridades mexicanas ameaçaram MrBeast com ação judicial por causa de um vídeo intitulado "Explorei Templos Antigos de 2.000 Anos" postado pelo youtuber, por violar as regras de visitação às ruínas. O vídeo mostrava Donaldson esperando até o anoitecer, subindo nas ruínas e entrando no templo, atividades proibidas para turistas. Em determinado momento do vídeo, MrBeast afirma: "Não acredito que o governo está nos deixando fazer isso", enquanto realizava atividades que o governo havia restringido.
MrBeast posteriormente negou qualquer irregularidade exibida no vídeo, alegando ter "permissões totais" e ter "seguido as diretrizes". A presidente mexicana Claudia Sheinbaum posteriormente solicitou uma investigação sobre as condições em que a permissão de filmagem havia sido concedida.
MrBeast também utilizou as ruínas para fins lucrativos, promovendo o chocolate de sua marca Feastables, que as autoridades mexicanas alegaram ser proibido por não terem permitido o uso das ruínas por MrBeast com fins lucrativos. Ao anunciar seu produto, MrBeast alegou falsamente que suas barras de chocolate Feastables eram, na verdade, uma "sobremesa maia" e que eram "o único lanche aprovado pelos maias no planeta".
Em junho de 2025, com a ajuda da plataforma de análise Viewstats, Donaldson anunciou a criação de um novo gerador de imagens com tecnologia de IA que poderia trocar faces e estilos com as thumbnails de vídeos populares já existentes. A ferramenta permite que os usuários insiram diretamente as imagens de YouTubers sem o consentimento deles para criar novas miniaturas. No vídeo de apresentação lançado por MrBeast, ele mostra como a IA funciona, pesquisando seu canal do YouTube e inserindo todo o seu conteúdo nele para gerar novas miniaturas. A ferramenta funciona para qualquer criador de conteúdo no YouTube e, adicionalmente, solicitaria aos usuários canais sugeridos para plagiar o conteúdo.
O produto foi amplamente condenado por vários YouTubers e artistas ao redor do mundo que acusaram MrBeast de facilitar o roubo de seu trabalho criativo e identidade de marca.
![]() |
Foto de Alexander Shatov na Unsplash |
O youtuber ficou realmente conhecido pelo seu lado caridoso, dando prêmios de milhões de dólares em seus vídeos, no total acredita-se que ele já doou cerca de 30 milhões de dólares.
Em 2022 sua fortuna acumulada era estimada em US$ 500 milhões. Esse foi o ano em que ele foi classificado na lista da Forbes como o criador mais bem pago do YouTube.
Em 2022 sua fortuna acumulada era estimada em US$ 500 milhões. Esse foi o ano em que ele foi classificado na lista da Forbes como o criador mais bem pago do YouTube.
Mas ele não poupa dinheiro na hora de produzir conteúdo, alguns de seus vídeos custam milhões de dólares para serem criados, o vídeo onde ele recriou a série Round 6 (Squid Game) custou cerca de US$ 3,5 milhões, dos quais US$ 2 milhões foram gastos em cenários e produção e US$ 1,5 milhão foram dados como prêmios em dinheiro aos competidores.
![]() |
Foto de Christian Wiediger na Unsplash |
Jimmy Donaldson na verdade quebrou oficialmente o recorde de maior número de inscritos individuais no YouTube com seu canal MrBeast, que acumulou 112.193.139 inscritos, conforme verificado em 17 de novembro de 2022. Hoje em dia ele já tem mais de 413 milhões de inscritos.
![]() |
MrBeast Burger, Domínio público, via Wikimedia Commons |
Na verdade ele tem vários recordes mundiais além desse: Colaborador do YouTube que ganha mais (atual), O maior hambúrguer vegetariano e Primeira pessoa a alcançar 1 milhão de seguidores no Threads.
![]() |
U.S. Air Force / Trevor Cokley, Domínio público, via Wikimedia Commons |
MrBeast se tornou tão popular que o dono do X (Twitter) Elon Musk até brincou dizendo que passaria a propriedade do Twitter para MrBeast quando ele morresse.
Ele tem um irmão mais velho chamado CJ Donaldson que também é um youtuber, no mundo dos vídeos ele se chama de MrBro e CjTheseDays. Mas infelizmente para CJ ele nunca conseguiu ficar tão famoso quanto o seu irmão. Seu canal está atualmente parado por mais de quatro anos.
![]() |
NickRewind, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons |
MrBeast sofre com a doença de Crohn, uma doença que pode causar dor abdominal, diarreia, perda de peso, anemia e fadiga.
"Perdi 20 quilos porque ia ao banheiro 10 vezes por dia", disse Donaldson durante uma entrevista em um podcast em 2022, "Sou provavelmente uma das pessoas menos enérgicas que você já conheceu. Eu me canso com muita facilidade. Eu tiro muitas sonecas e coisas assim."
![]() |
Fidias, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons |
MrBeast filmou vídeos inteiros que nunca foram postados no YouTube. Em um vídeo postado em 30 de abril de 2020, MrBeast discutiu alguns de seus vídeos "fracassados". Ele e sua turma bateram um carro a 160 quilômetros por hora contra uma parede, mas depois perceberam que o vídeo inteiro estava borrado. Outra vez, MrBeast pagou para enviar seus amigos às Sete Maravilhas do Mundo. As várias viagens custaram cerca de US$ 90 mil, mas o vídeo teve que ser descartado porque MrBeast perdeu sua câmera em sua viagem ao Coliseu Romano. Ele também disse que se arrependeu do tempo que perdeu trabalhando em um vídeo sobre escalar um prédio com desentupidores. MrBeast e sua equipe passaram horas "estudando os melhores desentupidores com sucção, como encaixar melhor em você e, sim, acabou não dando certo".
Se você gostou da matéria venha seguir nossa página oficial para ler mais coisas divertidas e curiosas. Obrigado e até a próxima vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário