17 de agosto de 2015

Conheça os vencedores do Darwin Awards, as mortes mais idiotas do mundo

Para quem não conhece, o Darwin Awards é uma premiação internacional cujo principal objetivo é saudar a evolução da espécie humana honrando aqueles que acidentalmente se matam de maneira estúpida, assim comprovando que a seleção natural existe. 
Conheça alguns dos principais ganhadores desse prêmio agora mesmo, de sua criação até os dias modernos.

1995

Foto de Caleb Ruiter na Unsplash
James Burns, de 34 anos, de Michigan, EUA, morreu ao tentar consertar seu caminhão enquanto este ainda estava em movimento. Os jornais locais relataram que Burns pediu a seu amigo para dirigir o caminhão em uma estrada enquanto ele se agarrava em baixo do veículo em uma tentativa de consertar a fonte de um barulho esquisito, suas roupas foram agarradas pelo caminhão e Burns faleceu ali debaixo mesmo.

1996

Foto de Sven Brandsma na Unsplash
O prêmio deste ano foi para o agricultor polaco Krystof Azninski, que "apostou que iria reivindicar o título de homem mais macho da Europa, cortando a sua própria cabeça."
De acordo com relatórios, o Sr. Azninski e seus amigos, que haviam bebido, decidiram se despir e realizar um concurso de masculinidade. Eles começaram a bater na cabeça uns dos outros com nabos congelados, mas quando um de seus amigos cortou seu próprio pé com uma serra elétrica, Azninski se sentiu compelido a superá-lo e mostrar que era mais macho. Resultado: Azninski cortou acidentalmente sua própria cabeça com uma serra elétrica.
Um dos homens foi citado como dizendo: "... é engraçado, porque quando ele era jovem ele colocava as roupas íntimas de sua irmã, mas ele morreu como um homem."

1997

Foto de Modestas Urbonas na Unsplash
Durante uma viagem a negócios dois holandeses colocaram suas cabeças para fora da janela, cantando junto ao vento, o problema é que eles fizeram isso bem na hora em que o ônibus entrou em um túnel...
O motorista disse que não havia trancado a janela porque ele não achava que passageiros adultos seriam tão estúpidos a ponto de precisar.

1998

Foto de Jakub Kapusnak na Unsplash
Em Akron, Ohio, Michael Gentner, de apenas 23 anos, foi dito ter ingerido um peixe de 12 cm de comprimento como parte de um desafio. Quando ele começou a sufocar, seus amigos chamaram uma ambulância, mas eles apenas disseram que seu amigo tinha "comido alguns peixes". Os paramédicos foram surpreendidos ao encontrar a cauda do peixe ainda debatendo dentro da boca de Gentner.
O chefe de polícia Michael Matulavich disse que ele provavelmente não iria prender os três amigos de Gentner. "Eu não sei do que de acusá-los. Se eu te desafio a pular de uma ponte e você faz isso, e você tem 23 anos de idade, você é estúpido", disse ele a repórteres.

1999

Foto de Jonny Gios na Unsplash
Em setembro de 1999, Jerusalém estava em um conflito de natureza incomum. O governo de Israel mudou de horário de verão um ano mais cedo para acomodar as orações pré-nascer do sol, enquanto a Autoridade Palestina se recusou a viver em "tempo sionista".
Um grupo de palestinos então tentaram sincronizar a detonação de dois carros-bomba na cidade. Mas os temporizadores tinham sido criados no tempo palestino enquanto os motoristas estavam no tempo israelense. Resultado: as bombas explodiram uma hora mais cedo, matando ambos.

2000

Foto de Thomas Tucker na Unsplash
Em Houston, Texas, um garoto de 19 anos chamado Rashaad morreu tentando jogar roleta russa com uma pistola semiautomática em vez de um revólver.

2001

Foto de Ernest Brillo na Unsplash
Em Oregon, EUA, um homem perdeu o controle de seu caminhão e o bateu em uma torre de alta tensão. Mais tarde, ele foi encontrado deitado de barriga para baixo ao lado de seu veículo com um par de tesouras de poda em suas mãos. A polícia especula que ele tenha tentado cortar as linhas de alta tensão com a tesoura e foi eletrocutado até a morte.

2002

Foto de Jp Valery na Unsplash
Um homem de Wisconsin gostava de jogar um jogo erótico com sua esposa onde ela colocava o cano de uma arma descarregada contra o seu saco e ele lhe dizia para puxar o gatilho. Mas, desta vez, a chegada iminente de um dos amigos de sua mulher parece ter feito eles se apressarem, porque a arma estava carregada.
O homem sobreviveu, ganhando um raro Living Darwin Award (Prêmio Darwin para os vivos).

2003

Foto de CHUTTERSNAP na Unsplash
Uma mulher britânica, cujo nome foi retirado do site Darwin Awards a pedido de sua família, morreu tentando fumar um cigarro colocando sua cabeça para fora da porta do passageiro de um ônibus. Viu? Fumar realmente te mata.

2004

U.S. Transportation Security Administration, Domínio público, via Wikimedia Commons
Um italiano chamado Fabio tinha largado o seu emprego como um criador de avestruzes para dirigir caminhões, e, em seu tempo livre, construir seus próprios aparelhos de espionagem. Em um pub com amigos ele produziu sua mais recente invenção: uma pistola de tiro único habilmente disfarçada de caneta. Para provar que era uma pistola, ele apontou para a cabeça e clicou no botão.

2005

Foto de Jessica Weiller na Unsplash
Um assaltante em Bloemfontein, África do Sul, pulou na jaula de um tigre enquanto tentava escapar das autoridades. Ele escalou uma cerca, sem perceber que do outro lado tinha uma queda de 10 metros em direção ao habitat dos animais.

2006

Foto de Zoran Borojevic na Unsplash
Um homem de 33 anos foi encontrado morto a facadas em sua própria casa, em Leicester, sem indicação de uma luta, e o homem não tinha tendências suicidas. Mas um inquérito resolveu o mistério: "Darren" tinha comprado um casaco novo que ele acreditava ser à prova de facadas, mas ele queria testar se era verdade.

2007

Foto de Dylan de Jonge na Unsplash
Michael Warner, de 58 anos, com uma história de alcoolismo, regularmente ficava bêbado via enema por causa de uma infecção na garganta. Mas o álcool entregue por via retal é mais potente, por isso as garrafas de 1,5 litro que ele consumiu naquela noite foram mais do que suficiente para matá-lo. 
Sua esposa, Tammy Jean Warner, foi presa por seu assassinato, mas, em 2007, as acusações contra ela foram retiradas.

2008

Foto de Haley Lawrence na Unsplash
O primeiro ganhador brasileiro do prêmio não podia ser ninguém menos e ninguém mais do que o padre Adelir Antônio de Carli. Para angariar dinheiro para a caridade, ele preparou seu paraquedas, capacete, GPS, alimentos, água e roupa térmica e levantou voo em uma cadeira ligada a 1.000 balões de hélio. O único problema era que ele não tinha aprendido a usar o seu dispositivo GPS. Após ter subido para 6.000 metros, ele fez um telefonema no qual ele pediu ajuda para lidar com o dispositivo, mas não recebeu nenhuma. Nove dias após a decolagem a Marinha do Brasil abandonou sua procura. Dois meses depois, parte do corpo do sacerdote foi encontrado por uma equipe em uma plataforma de petróleo a 100 km para o mar. 
O Darwin Awards declarou este um "Darwin Double", já que o celibato dos padres católicos já removem eles da evolução humana.

2009

Foto de Tim Mossholder na Unsplash
Na Carolina do Sul, EUA, um homem pintou seu rosto com spray para disfarçar-se durante um assalto e depois morreu devido ao spray.
Michael Gregory Thomas, 23, e Thomas James, de 24 anos, roubaram uma loja de conveniência com uma arma. Mas, apesar dos rótulos claros que diziam que o produto não deveria entrar em contato com a pele ou os olhos, o Sr. James pulverizou seu rosto com tinta dourada. Algum tempo após o roubo, ele parou de respirar.

2010

Foto de Derrick Treadwell na Unsplash
Essa foi a primeira vez que o vencedor foi gravado. Depois de perder um elevador, o homem rolou para trás em sua cadeira de rodas e repetidamente bateu nas portas em uma tentativa de forçá-las a abrir. Ele foi bem sucedido, mas o elevador já tinha ido embora.

2011

5chw4r7z, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons (imagem ilustrativa)
Um australiano mergulhou para a morte de uma varanda do sétimo andar, porque ele estava fazendo "planking" (se deitar em cima de algum objeto) em sua grade. David Tyrrell, um plankster comprometido, disse que o homem não representava a comunidade planking: "Esses caras são uma minoria - as pessoas que fazem em algo estúpido, como um semáforo."

2012

Foto de Katarzyna Urbanek na Unsplash
O prêmio deste ano foi para Gary Allen Banning, um homem de 43 anos de idade que, acidentalmente, bebeu um frasco contendo gasolina e, em seguida, fumou um cigarro.
O Sr. Banning estava no apartamento de um amigo quando ele confundiu um frasco de salsa cheio do líquido com uma bebida. Não é como se ele não tivesse percebido - ele rapidamente cuspiu ela - mas ele não percebeu que a gasolina tinha chegado em suas roupas. O pobre homem explodiu em chamas.

2013

Foto de Florian Olivo na Unsplash
Esse Prêmio Darwin é melhor explicado pelo próprio site:
"A morte de um homem que caiu num poço de elevador no Aeroporto Internacional de Tampa no ano passado foi acidental - se considerar forçar as portas do elevador, saltar para os cabos, e envolver seus braços e pernas em torno deles para retardar sua descida um acidente".
Chad Wolfe, de 31 anos, chegou ao aeroporto com sua namorada apenas para ser encontrado morto no fundo do poço na manhã seguinte. Uma câmera de segurança mostrou que ele bebia do que parecia ser uma mini garrafa de licor. Outra câmera mostra-o tentando escalar uma árvore pequena.

2014

Foto de Tom Barrett na Unsplash
Dois homens em Rotterdam, Holanda, foram mortos no que parecia ser uma outra competição bêbada de macheza. Um homem deitou-se sobre os trilhos, esperando o trem passar por cima dele, enquanto o outro simplesmente se ajoelhou ao lado dele com a cabeça nos trilhos do trem. Testemunhas disseram que eles queriam saber quanto tempo eles poderiam esperar até que um trem chegou até eles.

2015

Foto de Christian Allard na Unsplash
Bojan Bešić era um criminoso que passou grande parte de sua vida em prisões. As ameaças de morte enviadas persistentemente para sua ex-namorada levaram o criminoso a cumprir uma sentença de oito meses, somando-se aos 5 anos acumulados já passados ​​atrás das grades. Depois de ser colocado em uma cela acolchoada o criminoso achou que seria uma boa ideia colocar fogo nela com seu isqueiro traficado, ele só se esqueceu que ele estava preso dentro dela e os guardas não estavam prestando atenção.

2016

Foto de melissa mjoen na Unsplash
Clifford Ray Jones, de 58 anos, dirigia sem calças, sem cinto de segurança e com um filme pornô em seu dispositivo móvel. E foi assim que encontraram o seu corpo após ele morrer em um acidente de carro.

2017

Foto de Blair Morris na Unsplash
Em pé em um caminhão na pista de um aeroporto, nossas vencedoras do prêmio Double-Darwin, Nitzia e Clarissa, escolheram um local lamentável para uma selfie no celular. A Sra. Corral, de 18, e a Sra. Miranda, de 17, estavam participando das corridas de cavalos que foram realizadas em uma pista adjacente à pista de pouso. Segundo o Diario de Chíhuahua, o barulho das corridas e a vontade de uma nova foto de perfil distraíram as jovens, que não ouviram o motor da aeronave se aproximando, e a asa do pequeno avião as atingiu e as matou instantaneamente.

2018

Domínio público
John Allen Chau, um autoproclamado "explorador mundial" inspirado por David Livingston e... Jesus Cristo? Bom, de qualquer jeito ele foi morto pela própria tribo de nativos que ele estava tentado canonizar.
De acordo com a BBC em Delhi, Chau subornou seis pescadores para levá-lo à ilha proibida para que pudesse oferecer à tribo Sentinelese tesouras, uma bola de futebol e Jesus Cristo como presentes. Acho que eles queriam uma devolução.

2019

Foto de Nigel M na Unsplash
Ronald Cyr, de 65 anos, foi morto a tiros na noite de Ação de Graças na cidade rural de Van Buren. Após investigação, foi determinado que o atirador era ninguém menos que o próprio Ronald Cyr.
Para proteger as joias de sua família, o homem armou um gatilho de revólver para atirar quando a porta da frente fosse aberta, uma armadilha extrema... mas não extrema o suficiente para ele lembrar que tinha instalado ela.

2020

Foto de Filiz Elaerts na Unsplash
Tedzu, um homem de 47 anos, achou que escalar o Monte Fuji seria uma tarefa fácil, ele nem ao menos se preocupou em levar roupas de frio. Ele usou uma rota não convencional (usada para descidas e não subidas), mas o cara realmente chegou ao topo do Monte, e foi ai que ele escorregou pra sua morte. Ah, e nós dissemos que ele estava transmitindo tudo ao vivo para seus seguidores, que viram ele morrer ao vivo? Se você quiser pode achar o vídeo no YouTube procurando por "Japanese hiker SLIPPED from top of Mt. Fuji on LIVE STREAM"

2021

Foto de Peter Robbins na Unsplash
Após um acidente onde dois carros se chocaram os motoristas decidiram sair dos carros para brigar entre si sobre quem era o culpado, o problema é que eles estavam fazendo isso em uma Interestadual (a Interstate 80). No fim ambos foram atropelados por um terceiro carro.

2022

U.S. Army photo by Staff Sgt. Lance Pounds, 71st Ordnance Group (EOD), Domínio público, via Wikimedia Commons
Um soldado russo encontrou um Macbook no campo de batalha, ele então fez a coisa mais idiota o possível: retirou os pedaços de proteção balística de seu uniforme militar para guardar o laptop no lugar delas.
Ele foi morto em Irpin e seu corpo foi recuperado pelos ucranianos que reportaram que, além do Macbook, ele também estava com um iPad roubado.

Então, curtiu a matéria? Se curtiu não deixe de curtir nosso Facebook: Real World Fatos, isso nós ajuda a crescer e escrever mais matérias incríveis como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário