24 de setembro de 2025

Curiosidades interessantes sobre séries que você não sabia #9

Chegou a hora de você ver mais algumas curiosidades interessantes sobre o mundo das séries de televisão, afinal, na era dos serviços de streaming essas séries ficaram ainda mais populares. Então relaxe e se entretenha conosco mais uma vez.

Superrcat on Flickr.Pbroks13 at en.wikipedia, Domínio público, via Wikimedia Commons
A popular série The Office poderia ser muito diferente, Adam Scott fez o teste para o papel de Jim Halpert. Seth Rogen estava concorrendo para interpretar Dwight Schrute. Eric Stonestreet, que ficou conhecido por Modern Family, fez o teste para viver o personagem Kevin. Antes de ser escalada como a Angela, a atriz Angela Kinsey fez o teste para a personagem Pam. Bob Odenkirk iria ser o Michael Scott, mas ele foi substituído por Steve Carell quando o programa em que Carell estava trabalhando, Come to Papa, foi cancelado.

Gage Skidmore from Peoria, AZ, United States of America, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
E é por isso que em um episódio da série ("Moving On") Bob Odenkirk interpretou um gerente muito parecido com Michael Scott, sendo então uma piada interna do programa.

E você provavelmente nem sabia, mas existe uma versão de The Office feita na Arábia Saudita chamada Al Maktab. Essa versão, porém, não foi muito bem recebida pelos fãs.

Modern Family, Domínio público, via Wikimedia Commons
E já que citamos Modern Family, vale mencionar que em 2012 o acordo de distribuição da série nos EUA com as estações de televisão Fox levou o show a ser o décimo de maior geração de receita em 2012, com a Forbes relatando que ele arrecadou impressionantes US$ 2,13 milhões por episódio.

Bill Donohue, presidente da Liga Católica, chamou a série His Dark Materials de "ateísmo para crianças".
A série se passa em um mundo onde todos os humanos têm companheiros animais chamados daemons, que são a manifestação da alma humana.

A série da HBO The Last of Us não foi a primeira tentativa de adaptar a série de games para as telas, a primeira foi um longa-metragem que passou seis anos fazendo pouco progresso após uma única leitura de mesa até ser finalmente cancelado em 2020. A próxima tentativa seria um filme animado, mas a Sony decidiu ir na direção de um live-action.

Benjamin Ragheb, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
A série The White Lotus teve suas filmagens interrompidas por baleias. Aparentemente sempre que uma delas aparecia o elenco parava de gravar para ver os animais, interrompendo as gravações. Natasha Rothwell (que interpretou a Belinda na 1ª temporada) disse: "Estou tentando estar na cena, mas há uma baleia surgindo. E foi simplesmente mágico, foi irreal."

Canadian Film Centre from Toronto, Canada, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons
Outra curiosidade interessante sobre a série The White Lotus é que sua primeira temporada foi escrita por Mike White em apenas dois meses.
Ela foi feita em acordo com a HBO durante a pandemia de Covid-19, por isso a série precisava acatar três requisitos da produtora, ela tinha que ser filmada em um único local, tinha que ser segura o suficiente e cada episódio tinha que ser feito por menos de US$ 3 milhões, por isso ela foi tão fácil de ser escrita.

Kevin Paul, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons
O ator Brett Goldstein foi inicialmente contratado apenas como escritor do show Ted Lasso, no entanto, ao escrever o personagem Roy Kent, Goldstein disse que ele desenvolveu um apego emocional ao papel e começou a pensar que ele mesmo poderia interpretar Roy.
Em seu último dia na sala dos roteiristas, Goldstein enviou uma fita de audição para Bill Lawrence com um e-mail dizendo: "Se isso é constrangedor, você pode fingir que nunca recebeu este e-mail." No fim ele conseguiu o papel que ele mesmo escreveu.

Gabriel Hutchinson Photography, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Os famosos biscoitos da série Ted Lasso já deram fome em muitos fãs, mas aparentemente eles não são lá muito gostosos. Hannah Waddingham, que interpreta a dona do clube Rebecca Welton, revelou que fingir que os biscoitos são deliciosos foi "Definitivamente o melhor trabalho de atuação da minha vida. Tente comer um pouco de esponja seca que foi deixada em seu banheiro em uma caixinha rosa."

ColliderVideo, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons
Em 2017, uma nova política da AMC foi anunciada permitindo que The Walking Dead (2010) e Fear the Walking Dead (2015) usassem a "palavra F" duas vezes por temporada. A primeira instância disso foi em Fear The Walking Dead em sua terceira temporada.

Dusty Yao-Stamets, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons
O personagem de Anthony Rapp, Paul Stamets, em Star Trek: Discovery é baseado no micologista da vida real, Paul Stamets, que foi a inspiração para a ciência da série.
No entanto, muito do maneirismo do personagem foi baseado no produtor executivo e escritor Aaron Harberts, que disse: "Stamets é meio que exagerado. Mas ao escrever Stamets, havia muito 'O que eu diria aqui? Provavelmente isso.'"

NASA, Domínio público, via Wikimedia Commons
Já o nome e o título da nave estelar da série, a USS Discovery, foram inspirados na espaçonave fictícia Discovery do filme 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968) e no ônibus espacial da NASA Discovery.

E já que estamos falando de naves, em The Orville (2017), um modelo detalhado de cerca de um metro e meio da nave Orville foi construído e filmado para cenas externas.
O uso de modelos desse tipo era padrão na produção de televisão e cinema até os anos 90, mas caiu em desuso no final dos anos 90, quando a tecnologia de computação gráfica se tornou melhor, mais rápida e mais acessível. A computação, porém, ainda foi usada para complementar o modelo físico da Orville em sequências de ação.
E já que estamos falando de The Orville, saiba que todos os nomes de almirantes da série são nomes de almirantes da Marinha dos Estados Unidos da vida real ou, em um caso, de um almirante da Marinha Imperial Japonesa. Eles se chamam Halsey, Perry, Tucker, Christie e Ozawa.

HOTSPOTATL, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons
Em Black Mafia Family o ator Demetrius Flenory Jr., que interpreta Meech Flenory, é filho do verdadeiro criminoso Demetrius "Meech" Flenory, que produziu o show sobre ele mesmo.

Gage Skidmore from Surprise, AZ, United States of America, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
A águia Eagly da série Peacemaker (Pacificador) na verdade tinha um dublador, ele se chama Dee Bradley Baker e é conhecido por dublar vários não-humanos em seus papeis.

Em Resident Alien o personagem Harry originalmente seria mais sério, igual aos quadrinhos em que a série é baseada, mas Alan Tudyk foi tão cativante em sua audição que o personagem foi reimaginado para se adequar a seus talentos cômicos.
Outra diferença é que nos quadrinhos Harry é viciado em romances policiais antigos, já no programa ele é viciado em reprises de Law & Order (Lei & Ordem), série que começou em 1990 e já tem mais de 480 episódios.

Pablo Schreiber disse que sua armadura de Master Chief de Halo pesava 22 kg. Já Bentley Kalu relatou que sua armadura de Vannak-134 pesava cerca de 30 kg.
Para se preparar para o show, muitos dos atores receberam diferentes formas de mídia Halo para "estudar". Pablo Schreiber, que interpreta o Master Chief, assistiu a todas as cutscenes de Halo dos jogos, assistiu a todos os filmes e curtas de animação, além de ler vários livros e histórias em quadrinhos. Já Kate Kennedy, que interpreta Kai-125, venceu a campanha de cada jogo principal e leu The Fall of Reach. Ou pelo menos foi o que eles disseram em uma entrevista com a Paramount +.

Não deixe de visitar nossa página oficial em RWF para ler mais coisas interessantes como essas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário