28 de agosto de 2020

Fatos e curiosidades pra te alegrar #2

Por aqui você já viu várias curiosidades e fatos, tanto os bons quanto ruins, mas hoje vamos focar apenas em coisas boas que aconteceram ou estão acontecendo ao redor do mundo, afinal, muita gente já se cansou de só ouvir coisas ruins por aí não é mesmo? Se interessou? Então pare de perder tempo e leia mais coisas que vão te alegrar.

Foto de Ranae Smith na Unsplash
Acredite ou não golfinhos também tem nomes! Uma pesquisa revelou que esses mamíferos marinhos usam um som único para se identificarem. Quando os animais ouvem seu próprio "nome", eles respondem mais rapidamente ao chamado.

The White House from Washington, DC, Domínio público, via Wikimedia Commons
Muitos britânicos convidavam a Rainha da Inglaterra para seus casamentos, era uma espécie de brincadeira, mas ás vezes ela aceitava o convite e aparecia nas festas.

Foto de American Heritage Chocolate na Unsplash
E falando em britânicos, uma vez o Serviço Secreto de Inteligência da Grã-Bretanha invadiu um site da Al-Qaeda e substituiu as instruções de como fazer bombas caseiras por uma receita de cupcake caseiro.

Charles Sydney Hopkinson, Domínio público, via Wikimedia Commons
Acredite ou não, o 30º presidente dos EUA, Calvin Coolidge, achava hilário apertar a campainha de emergência em sua mesa e depois se esconder quando o Serviço Secreto vinha correndo lhe salvar.

SounderBruce, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Em Washington existe a Ponte Nutty Narrows. Ela é uma ponte para esquilos, assim eles podem atravessar a rua sem perigo de serem atropelados.

Asap_Kamal, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
A Nigéria finalmente conseguiu se livrar da poliomielite em 2020, esse era o último país africano que ainda sofria com a doença, agora o continente inteiro está livre do pólio selvagem.

Foto de Nina Hill na Unsplash
Julio Cesar Mora Tapia de 110 anos e Waldramina Maclovia Quinteros Reyes, de 104, estão casados ​​há 79 anos e são oficialmente o casal mais velho do mundo.

DinoSoupCanada, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
O que era o maior depósito de lixo do mundo hoje é um oásis verde, só foram necessárias duas décadas para fazer isso acontecer, menos do que o previsto inicialmente.

Hans-Petter Fjeld, CC BY-SA 2.5, via Wikimedia Commons
Pela primeira vez em mais de 100 anos, o extremamente raro wolverine (glutão no Brasil) voltou ao Parque Nacional do Monte Rainier.

Steven Heritage, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons
E ainda no mesmo tópico, pequenas espécies de musaranhos-elefante, desaparecidas há 50 anos, foram redescobertas. O animal foi observado por pesquisadores dos Estados Unidos e Djibouti em 2019, e agora os estudos foram confirmados e publicados oficialmente. Não se registrava a existência dessa espécie de musaranho desde 1968.

Victor Gleim, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Um grande problema com turbinas eólicas era o fato de que pássaros costumavam se chocar nelas, causando acidentes, mas esses acidentes caíram 70%. O motivo? Simples, as empresas passaram a pintar as pás das turbinas de preto e vermelho.

See page for author, Domínio público, via Wikimedia Commons
Um casal de pinguins do mesmo sexo deu as boas-vindas a um filhote depois que eles adotaram e chocaram um ovo juntos.

Albert kok, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
Tubarões cinzentos do recife podem formar amizades duradouras, eles tem até mesmo melhores amigos.

Byrdyak, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
A população de elefantes do Quênia mais que dobrou de 1989 até hoje. Haviam apenas 16.000 elefantes no país em 1989, mas em 2018 esse número cresceu para mais de 34,000.

Rodtico21, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
Conservacionistas reintroduziram com sucesso as Grandes Borboletas Azuis que estavam extintas no Reino Unido, com as criaturas povoando partes do país pela primeira vez em 150 anos.

Foto de Zetong Li na Unsplash
Quando o coronavírus na Austrália forçou bares e restaurantes a fecharem, as cervejarias ficaram com enormes estoques de cerveja não vendida, mas, em vez de ir para o lixo, algumas cervejas vencidas no estado da Austrália do Sul têm servido a um novo propósito: alimentar uma estação de tratamento de água.
Na estação de tratamento de águas residuais de Glenelg, a oeste da capital do estado, milhões de litros de cerveja não utilizada de cervejarias locais foram convertidos em energia renovável para alimentar seu processo de tratamento de água nos últimos meses.

Amazônia Real from Manaus AM, Brasil, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons
Defensores indígenas estão começando a recorrer a ferramentas de alta tecnologia para proteger a Amazônia e sua icônica onça, essa é a tribo dos Uru-Eu-Wau-Wau se adaptando ao mundo moderno.

RWF também tem uma página oficial, curta ela, ative nossas notificações e leia mais matérias incríveis todos os dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário